terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Quem não se comunica, se trumbica"

Segundo o Aurélio da Língua Portuguesa, edição de 1993, comunicar é:
v.t. 1. Tornar comum; fazer saber. 2. Colocar em contato ou relação; ligar, unir. 3. Dar passagem a. Int. 4. Estabelecer comunicação, entendimento, convívio. P. 5. Tornar-se comum; transmitir-se, propagar-se. 6. Travar ou manter entendimento; entender-se.
Nunca se falou tanto na importância de se comunicar, que vem se tornando algo imprescindível com o avanço tecnológico e a velocidade do poder de interação. O que mais temos visto ultimamente são ferramentas que possibilitam ainda mais todo e qualquer tipo de contato que se queira estabelecer, seja no ambiente de trabalho ou na relação com as informações constantes de todo o mundo.
No mercado atual, as atividades dos profissionais da comunicação estão diretamente ligadas a tal avanço, e a gama das áreas de atuação cresce cada vez mais. A jornalista Inês Magalhães considera a era digital fator importante e de relevância ao meio da comunicação. “Com o boom da tecnologia os profissionais passaram a ter mais qualidade na elaboração de seus trabalhos. Todos ganharam muito com isso, em especial a imprensa, que passou a disponibilizar as informações com muito mais rapidez ao público. Para mim tudo isso é fantástico”, afirma.
Para a publicitária e empresária Mariana Villas, o contato via internet com o público, em geral, agilizou a forma de trabalho das agências. “O poder de se misturar informação e tecnologia veio a calhar nos serviços das agências. Estabelecer contato com nossos clientes, via internet, facilitou nosso trabalho e nos fez ganhar tempo. Além do mais as ferramentas dos sites possibilitam que o público nos conheça e tenha o interesse de nos procurar”, ressalta.
Segundo pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online, de outubro de 2009 a julho de 2010, o número de usuários ativos (que acessam a Internet regularmente) cresceu 13,2%, atingindo 41,7 milhões de pessoas.
E você, se comunica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário